Modificação de caveira falante com Alexa é certeza de pesadelos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Modificação de caveira falante com Alexa é certeza de pesadelos [vídeo]

Se a assistente pessoal Alexa tivesse um rosto, como ele seria? A resposta pode variar, mas sem dúvidas uma que não surge nessa discussão é "uma caveira falante com um olho esbugalhado e um sorriso no rosto". Porém, um fã de robótica resolveu fazer exatamente essa aleatoriedade — e o resultado pode tirar o sono de muita gente.

O dono do canal do YouTube conhecido como ViennaMike postou recentemente a primeira demonstração do "Project Yorick", uma modificação que dá um rosto — ou melhor, um crânio — à assistente pessoal da Amazon. O nome é uma referência direta a Hamlet, pois Yorick é um falecido bobo da corte cujo crânio é usado em uma das imagens mais icônicas da peça.

Confira:

Para tornar esse pesadelo possível, ViennaMike usou a caveira falante que ganhou de Halloween alguns anos antes. A configuração envolve um computador em miniatura Raspberry Pi, o software de configuração AlexaPi, um controlador de áudio para parear a mandíbula do crânio e outro para os demais movimentos da cabeça.

O rapaz faz apenas uma pergunta simples sobre previsão do tempo, então não é possível saber se a caveira está mais avançada do que isso. Ele se inspirou em outra criação que fez sucesso no YouTube: uma decoração do Billy Bass Fish que também virou um "rosto" para Alexa.

Em seu site oficial, ViennaMike conta passo a passo o processo de criação da caveira e como fazer algo parecido com outros objetos. Clique aqui para conferir (em inglês). E aí, o que você usaria para ser a representação física da assistente pessoal?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.