Internet lenta no Carnaval? Servidores da Amazon eram culpados [atualizado]

1 min de leitura
Imagem de: Internet lenta no Carnaval? Servidores da Amazon eram culpados [atualizado]

Atualização: No início da madrugada desta quarta-feira, os servidores da Amazon já pareciam estar estabilizados, não havendo mais retorno com altas taxas de erro.

[Notícia original]

Se você esteve com problemas para acessar alguns sites durante a tarde desta terça-feira, pode parar de xingar a sua operadora de telefonia e internet. Pois é, a grande responsável por essas quedas e lentidões está mais longe de nós do que as operadoras.

Isso porque as instabilidades vem da Amazon... Mais precisamente do serviço de servidores da empresa. De acordo com o site The Verge, a Amazon está retornando "taxa alta de erros" nos servidores Amazon S3 (Simple Storage Service).

Com isso, serviços inteiros ficaram fora do ar ou instáveis. Isso inclui: Trello, IFTTT, Splitwise, Slack, sites criados e hospedados via Wix, GroupMe, sistemas de imagens de sites em geral, dispositivos Nest e até mesmo os serviços Alexa.

A publicação relembra que Instagram, Vine e IMDB também utilizam os serviços da Amazon, mas permanecem em pleno funcionamento. Ainda não há uma previsão de quando tudo voltará ao ar, mas já existe a informação de que os responsáveis estão "trabalhando ativamente para resolver os problemas".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.