Amazon está em busca de funcionários para trazer o Audible ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Amazon está em busca de funcionários para trazer o Audible ao Brasil

Parece que os brasileiros que acessam o Audible, da Amazon, em breve não vão mais depender de cartões internacionais para usar o serviço. Conforme revela uma vaga de emprego divulgada no LinkedIn, a companhia está em busca de um “aprendiz de produção em áudio” que vai trabalhar na adaptação do serviço para o mercado nacional.

“Baseada em São Paulo, a Audible está procurando um indivíduo motivado para ser Aprendiz no Brasil e aprender sobre a produção de audiobooks. Esse indivíduo vai ajudar a suportar as iniciativas do Audible Studios localmente, trabalhando com empresas de produção terceirizadas” - é o que consta na descrição da oportunidade de trabalho.

Esse indivíduo vai ajudar a suportar as iniciativas do Audible Studios localmente

Quem decidir se candidatar à vaga vai ter como responsabilidades apoiar e supervisionar produções, com direito à realização de agendamentos, seleções de elenco, firmamento de licenças e contratos com criadores de conteúdo. É preciso ter bom conhecimentos de inglês e português (tanto escrito quanto falado) e estar acostumado com sistemas de atendimento a consumidores e a criadores de conteúdo, entre outras qualificações.

Resta esperar para descobrir se a chegada do Audible vai conseguir esquentar o mercado nacional de audiolivros. Bastante populares no exterior, eles nunca chegaram a fazer um sucesso estrondoso por aqui, embora empresas como a Saraiva — através do Ubook — continuem a investir no formato.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.