A Amazon lançou na semana passada uma plataforma em seu site que permite que os usuários busquem e comparem carros. Batizada de Amazon Vehicles, o site vem servindo como referência para ajudar as pessoas a decidirem o que comprar, mesmo que a empresa não esteja fazendo a parte comercial propriamente dita.

Em um comunicado oficial, a maior varejista do mundo baseada em serviços pela internet disse que a ideia por trás da nova plataforma é criar uma “comunidade automotiva” – mas não vai ser exatamente uma surpresa se as operações de venda de automóveis começarem em breve. O responsável pela nova área, Adam Goetsch, explicou que a empresa quer ajudar os clientes durante um dos processos mais importantes de suas vidas e que exige uma pesquisa intensa.

A Amazon Vehicles vai oferecer informações que vão desde aspectos técnicos, como potência, consumo e capacidade do veículo, até opiniões e experiências de outros usuários com um determinado modelo, que podem ser definitivos para a decisão de compra de um produto – só falta, de fato, o botão "comprar".

Além disso, as pessoas poderão ser direcionadas para o setor de acessórios automotivos no site da empresa.


O usuário pode buscar o seu carro e adicioná-lo à garagem para receber as sugestões e cadastrar suas informações a respeito. É justamente essa plataforma extremamente parecida com a de venda de qualquer outro produto que é feita através do site, faltando apenas oferecer a opção "comprar".

Além disso, vale lembrar que, há apenas alguns meses, o trio de ex-apresentadores do Top Gear, maior programa sobre carros do mundo, assinou um contrato exclusivo para ter um novo programa lançado na plataforma de streaming da Amazon, o Amazon Prime.

Essa não é, no entanto, a primeira vez que a companhia se aproxima de veículos, já que ela fechou uma parceria com a Hyundai para oferecer test-drive através do próprio site da Amazon.

Cupons de desconto TecMundo: