A Alphabet, empresa criada para controlar a Google e seus projetos paralelos, anunciou uma nova mudança em um serviço da gigante. A partir de agora, o Google Ideas passa a integrar a família Alphabet e a ser conhecido como Jigsaw.

De acordo com o executivo Eric Schmidt, que relatou a mudança em um texto no Medium, a missão da equié é "usar a tecnologia para investir contra as missões geopolíticas mais difíceis, de atacar a violência extremista e frustrar censura online a mitigar ameaças associadas com ataques digitais".

Basicamente, o setor vira uma incubadora mais focada em tecnologias relacionadas com política nacional e internacional. O presidente do Jigsaw continua sendo Jared Cohen, que comandava o Google Ideas. Já o nome foi escolhido porque o próprio mundo é um quebra-cabeça (jigsaw) de desafios digitais e físicos bastante complexos.

Sob o nome antigo, algumas das tecnologias desenvolvidas e que receberam investimentos foram divulgadas por aqui: o app Smart Policing e o serviço uProxy

O que você acha do projeto Jigsaw da Google de criar apps e serviços relacionados com política? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: