Alphabet: entenda a organização da 'dona da Google'

1 min de leitura
Imagem de: Alphabet: entenda a organização da 'dona da Google'
Imagem: BidnessEtc

Em agosto de 2015, a Google, uma das empresas mais valiosas e diversas do mundo foi divida em vários outros braços menores sob o controle de uma holding chamada “Alphabet”.

Essa companhia maior ficou sob o controle de Larry Page e Sergey Brin, os fundadores da antiga Google, e a “nova Google” foi para as mãos de Sundar Pichai. Contudo, muito pouco foi revelado sobre como essa reorganização aconteceu e, por isso, o pessoal do Business Insider preparou o esquema que você confere no fim do texto.

A divisão aconteceu basicamente pelo fato de Page e Brin terem a intenção de diversificar seu negócio em várias áreas inovadoras, mas muito do que eles imaginavam não combinava de fato com a missão da Google e poderia não ser muito bem aceita por investidores e pessoal interno. Com essa divisão, os fundadores têm mais liberdade de investimento.

Nesse momento, existem oficialmente nove empresas controladas pela Alphabet, mas parece que a divisão responsável pelo carro autônomo da Google deve ser separada ainda em 2016. Dessa maneira, haveria 10 marcas separadas. Confira a organização.

O que você tem achado do novo CEO da Google, Sundar Pichai, no cargo? Comente no Fórum do TecMundo

 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.