Google adquire o domínio abcdefghijklmnopqrstuvwxyz.com

1 min de leitura
Imagem de: Google adquire o domínio abcdefghijklmnopqrstuvwxyz.com

Quando decidiu criar uma nova companhia que servisse de “mãe” para todos os seus diferentes tipos de empreendimentos, a Google provavelmente se esqueceu de conferir se o nome escolhido já estava em uso na internet. Assim, ao batizar a nova empresa de Alphabet, não foi possível criar o site alphabet.com, pois ele já existe e pertence à montadora de carros alemã BMW.

Talvez o endereço abc.com fosse uma boa alternativa, não fosse o fato de ele já pertencer à emissora americana ABC. Por conta disso, a url da companhia que agora é “dona” da Google acabou ficando abc.xyz. Mas e se um dia a empresa decidir alterar sua escolha para algo mais literal? Ou talvez queira simplesmente evitar que outros se aproveitem de domínios semelhantes ao seu, o que ela deve fazer?

A resposta é comprar o domínio abcdefghijklmnopqrstuvwxyz.com, obviamente. A respeito da aquisição, um porta-voz da empresa disse ao Re/Code que eles perceberam estar faltando algumas letras no endereço abc.xyz e, por isso, decidiram ser detalhistas. No screenshot abaixo, você confere o registro da compra do site pela Google, sendo que o domínio existe desde agosto de 1999.

No momento, se você decidir visitar a página abcdefghijklmnopqrstuvwxyz.com, tudo o que verá será uma tela em branco, e é provável que ela vá continuar assim. Afinal, quem tem a paciência de digitar esse endereço todo, quando o atual tem apenas sete caracteres? A identidade do proprietário anterior ou do preço pago pela Google pelo domínio não foram divulgados, mas saiba que outros sites que começam com o “alfabeto por extenso” e terminam com extensões diversas (.net, .org, .info etc) ainda não foram comprados pela empresa.

Se você fosse dono do @alphabet no Twitter, por exemplo, quanto cobraria para vender seu perfil para a Google? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.