Alphabet: 'dona' da Google encara desafios para firmar sua presença online

1 min de leitura
Imagem de: Alphabet: 'dona' da Google encara desafios para firmar sua presença online
Imagem: TechRadar

Nos tempos da internet, a identidade digital de uma empresa muitas vezes pode representar a diferença entre seu sucesso ou fracasso, de forma que muitas vezes é essencial que uma startup garanta que o domínio de web com seu nome ainda não está tomado antes de escolher como vai se chamar. Essa, no entanto, não parece ser uma regra com a qual a Google se preocupou ao escolher Alphabet como o nome de seu holding.

Ao que parece, a nova empresa terá muitas negociações pela frente caso queira estabelecer sua presença online da forma tradicional. Atualmente, o domínio alphabet.com – assim como a página facebook.com/Alphabet – é propriedade da Alphabet Fleet Management, uma subsidiária da gigante automotiva BMW.

Já no Twitter, a conta @alphabet pertence a Chris Andrikanich, um norte-americano que se descreve como pai, marido, geek e fã de esportes e tecnologia, entre outras coisas – com ênfase para o fato de não ser “afiliado à Google ou à Alphabet”. O perfil @alphabetinc, por sua vez, pertence a uma empresa de produtos de moda sediada em Jacarta, na Indonésia.

Endereço atual

Enquanto a nova companhia chefiada por Larry Page e Sergey Brin elabora uma estratégia própria para estabelecer sua identidade digital, é possível encontrá-los por meio do site abc.xyz. Seja como for, temos certeza de que esse não será um obstáculo que vai tirar o sono do holding da Google. Você pode conferir mais informações a respeito da Alphabet clicando aqui.

Se você fosse dono do @alphabet no Twitter, quanto cobraria para vender seu perfil para a Google? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.