Dona da Google quer erguer cidade do zero para testar tecnologias

1 min de leitura
Imagem de: Dona da Google quer erguer cidade do zero para testar tecnologias
Imagem: BoingBoing

Uma espécie de "Googlelândia" pode surgir em breve — e não tem nada a ver com um parque de diversões. Acontece que uma das empresas de pesquisa da Alphabet, a holding que cuida de todos os produtos e companhias da marca Google e derivados, aparentemente pensa em construir uma cidade inteira só para ela.

A empresa é questão é a Sidewalk Labs, que é focada em inovações urbanas. Basicamente, o objetivo dessa marca é fazer pesquisas a respeito da possibilidade e da aplicação de tecnologias nas cidades, melhorando itens como sinal do WiFi, trânsito inteligente, segurança e por aí vai.

Durante uma palestra em um evento promovido pelo site The Information, o CEO da Sidewalk Labs, Dan Doctoroff, deu uma pista sobre a possibilidade de construir uma cidade "do zero" e testar em um local artificial os projetos antes da aplicação em um município de verdade. Ele teria dito que "seria uma ideia incrível", mas complementou afirmando que poderia dizer mais nada sobre isso.

Se você segue o TecMundo no Facebook e confere os nossos vídeos, já deve ter visto a respeito da CITE, uma cidade que ficará no deserto do Novo México e servirá exatamente para os mesmos propósitos.

O que você acha da Google construir uma cidade do zero para fazer testes? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.