Google lidera lista de 'melhores empresas para trabalhar' pela quinta vez

1 min de leitura
Imagem de: Google lidera lista de 'melhores empresas para trabalhar' pela quinta vez
Imagem: Talk Android

A revista Fortune acaba de publicar a mais nova edição da sua lista anual com as “100 melhores companhias para se trabalhar” e a Google voltou a encabeçar o ranking pelo quinto ano consecutivo. Embora desta vez a campeã tenha sido a Alphabet, isso não muda o fato da Gigante das Buscas ter ficado em primeiro lugar em 7 dos 10 anos em que foi incluída.

Entre os motivos para a escolha estão os benefícios únicos – e recentemente melhorados – que a empresa oferece para seus funcionários. Refeições orgânicas, petiscos ilimitados, classes pessoais de ginástica e um caminhão-spa são outros exemplos de vantagens dadas para os funcionários. Além disso, a habilidade da Google de “estimular a imaginação de seus talentosos e altamente recompensados trabalhadores” é outro fator que pesou para a decisão.

“Ano passado, [a Gigante das Buscas] melhorou sua cobertura de plano de saúde ao oferecer visitas a oftalmologistas, serviços de segunda opinião e avaliações de câncer de mama em suas sedes. Um googler disse que ‘a cultura da companhia realmente faz os funcionários se sentirem valorizados e respeitados como seres humanos, não apenas uma engrenagem na máquina’”, disse a Fortune.

Outras vencedoras

Por mais que a constante predominância da Google no topo da lista mereça destaque, isso não significa que ela foi a única companhia de tecnologia a entrar no ranking das 100 melhores para trabalhar. Entre as contempladas estão SAS Institute (no 8º lugar), Ultimate Software (15º), Salesforce (23º), Intuit (34º), Riot Games (39º), VMware (40º), Autodesk (54º), Activision Blizzard (77º), CISCO Systems (82º) e Adobe Systems (87º). Para conferir a seleção completa, clique aqui.

Você conhece alguma empresa brasileira que oferece benefícios incríveis para seus funcionários? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.