A Alienware, empresa subsidiária da Dell e especialista em computadores para jogos, apresentou uma nova linha de novos produtos no evento PAX Prime, em Seatle, nos Estados Unidos. Servindo como uma alternativa acessível para quem deseja uma máquina mais possante para rodar seus jogos, a Alienware tem servido como salva-vidas para quem não possui nem o conhecimento para montar um computador para games do zero, nem o tempo disponível para essa tarefa, que dá bastante trabalho.

A parte gráfica é guarnecida por uma placa Nvidia GTX 745, que pode ser trocada por uma AMD Radeon R9 370 ou uma Nvidia CTX 960.

Assim, ficamos conhecendo o X51, um desktop PC intermediário, apresentado como um dispositivo do tamanho de um Xbox One, compacto, bonito e prático por conter tudo em uma única peça. Essa nova versão do X51 – a terceira – chamada R3, traz processador Intel Skylake i5k ou i7k, DDR4 RAM e sistema de resfriamento líquido opcional, que é mais silencioso e eficiente que os coolers tradicionais.

Gráficos especiais

A parte gráfica é guarnecida por uma placa Nvidia GTX 745, que pode ser trocada por uma AMD Radeon R9 370 ou uma Nvidia CTX 960 dependendo da configuração do dispositivo. Uma vantagem do X51 é ele ser o primeiro modelo a suportar o amplificador gráfico externo que a Alienware oferece, podendo ser expandido para ficar tão poderoso quanto um GTX Titan X. Tudo isso oferecido pela bagatela de US$ 1.099, cerca de R$ 3.915.

Poderosos e portáteis

Além do X51, a Alienware apresentou uma nova linha de laptops, com portas USB Type-C, armazenamento PCle SSD e overclocking dinâmico, segundo a empresa, um programa que equilibra a alta performance com níveis aceitáveis de temperatura na máquina. Os modelos são o Alienware 13, 15 e 17, referentes ao tamanho das telas em polegadas.

Como a Intel ainda disponibilizou os processadores Skylake, os laptops estão funcionando com chips Haswell por enquanto.

Os modelos de 17 e 15 polegadas podem ser equipados com displays 4k IGZO e os de 13 podem chegar a QHD+, além da poderosa bateria que, segundo a Alienware, “dura o dia inteiro” (na verdade, oito horas). A surpresa fica para o modelo especial de 18 polegadas, com gráficos bancados pela Nvidia 980M, com 16 GB de memória GDDR5 e um processador Intel Extreme Edition preparado para futuros upgrades.

A notícia ruim: todos os modelos já estão sendo comercializados, mas como a Intel ainda não disponibilizou os processadores Skylake, os laptops estão funcionando com chips Haswell por enquanto. Apesar disso, todas as máquinas já vão sair da fábrica com o Windows 10.

O que você achou das configurações dos novos produtos da Alienware? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: