Echo Look: novo assistente da Amazon quer ajudar você a se vestir melhor

1 min de leitura
Imagem de: Echo Look: novo assistente da Amazon quer ajudar você a se vestir melhor

A Amazon apresentou um novo dispositivo que utiliza a assistente pessoal Alexa como voz, mas com um foco voltado para moda. É o Echo Look, que chega com a promessa de fazer você se vestir melhor e manter controle sobre o próprio visual.

Basicamente, o Echo Look é uma câmera equipada com Alexa, expandido para um app no smartphone. Você pode pedir para ele tirar uma foto de você de corpo inteiro ou gravar um vídeo todos os dias, registrando qual o "look" escolhido. O fundo da imagem pode ser borrado de forma discreta, destacando a pessoa o máximo possível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira o vídeo promocional:

Além de manter um álbum com todas as roupas que você escolheu, para que você mesmo possa conferir esses registros, fica mais fácil compartilhar essas imagens em redes sociais.

O Echo Look ainda dá palpites no seu vestuário com a opção "Style Check". Usando machine learning com base nas fotos que você subiu e nas tendências atuais da moda (com direito a opiniões de especialistas), ele ajuda você a escolher entre duas possibilidades de visual ou a recomendar novos estilos ou até marcas.

Além disso, todas as outras funcionalidades da assistente pessoal Alexa estão embutidas. Por enquanto, só é possível comprar o Echo Look pelo site gringo da Amazon por US$ 199 (R$ 630) e pedindo um convite primeiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.