Linha PIXI 3 da Alcatel traz conectividade 4G por um preço acessível

1 min de leitura
Imagem de: Linha PIXI 3 da Alcatel traz conectividade 4G por um preço acessível

Em seu espaço no MWC 2015, a Alcatel introduziu dois novos produtos da linha de entrada PIXI: o phablet PIXI 3 de 5,5 polegadas e o tablet PIXI 3 de 7 polegadas. Dispondo de um hardware modesto, ambos os aparelhos têm como principal objetivo fornecer conectividade 3 G e 4G LTE por um preço mais acessível que competidores diretos.

O phablet PIXI 3 apresenta uma tela de 5,5 polegadas com resolução 960x540 pixels, processador quad-core MediaTek MT6580, 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno. A câmera fotográfica principal possui sensor de 8 megapixels, enquanto a câmera frontal é de 2 megapixels — para completar, o dispositivo possui o Android 5.0 e uma bateria de 2.910 mAh.

A empresa também vai disponibilizar uma versão com resolução 1280x720 pixels, processador Qualcomm Snapdragon 210 e uma bateria de 2.800 mAh, também apresentando conectividade 4 GB. Já nos demais aspectos o aparelho apresenta exatamente o mesmo hardware de seu irmão menos poderoso.

Ambos os dispositivos contam com os apps do Facebook, Twitter, WhatsApp, Viber e um editor de fotos proprietário pré-instalados. Os produtos devem chegar ao mercado nas cores “Volcano Black”, branco, “Amber Orange”, “Tango Red”, “Neon Pink”, “Laser Yellow”, “Vivid Green”, “Sharp Blue” e “Metallica Silver”. Segundo a Alcatel Brasil, inicialmente somente a versão 3G do dispositivo deve chegar ao mercado da América Latina.

Tablet PIXI 3

A Alcatel também apresentou diversos modelos do tablet PIXI 3, que em todas as suas variações apresenta uma tela de 7 polegadas. Os modelos 3G e WiFi apostam no sistema operacional Android KitKat, display TFT com resolução 1024x600 pixels, processador MediaTek MT8127, 512 MB de RAM, 4 GB de espaço interno e um par de câmeras de 2 megapixels (traseira) e VGA (frontal).

Já a variação com conectividade 4G LTE apresenta o processador Snapdragon 210, 1 GB de memória RAM e sistema operacional Android Lollipop. Já as demais especificações são exatamente as mesmas vistas nos demais modelos.

A Alcatel ainda não especificou o preço que vai cobrar por seus novos aparelhos, mas levando em consideração o histórico da companhia, eles devem ser vendidos por valores consideráveis acessíveis. A expectativa é a de que a nova linha PIXI 3 chegue às operadoras dos Estados Unidos dentro dos próximos meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.