Estaremos lá: Alcatel vai mostrar 5 celulares, incluindo um modular, na MWC

1 min de leitura
Imagem de: Estaremos lá: Alcatel vai mostrar 5 celulares, incluindo um modular, na MWC

Informações recentes obtidas pelo site húngaro Tech2 a partir de “fontes confiáveis” indicam que a Alcatel pretende revelar nada menos do que cinco smartphones inéditos durante a MWC 2017, que vai de 27 de fevereiro a 2 de março em Barcelona. Embora não tenham sido revelados muitos detalhes a respeito das novidades, parece que ao menos um dos dispositivos será modular.

O aparelho modificável supostamente vai permitir que funções diferentes sejam executadas por meio de “capas” traseiras substituíveis – algo parecido com os Snaps magnéticos que a Motorola implantou em sua linha Moto Z e os “Friends” do LG G5. Quando quiser que alguma função específica funcione de formas mais avançadas do que aquilo que o celular oferecer por padrão, bastará comprar um acessório específico para encaixar na traseira do aparelho.

Detalhes do suposto smartphone modular da Alcatel

Por enquanto, ainda não há informações sobre os tipos de funcionalidades que serão inclusas nos diferentes módulos, mas as imagens vazadas pelo site húngaro mostram uma capinha traseira coberta por LEDs capazes de emitir brilhos com cores diferentes de acordo com as músicas que estiverem sendo tocadas – algo parecido com o que acontece com as caixas de som da linha Pulse da JBL.

Possíveis especificações

Sobre o smartphone modular propriamente dito, as possíveis especificações influem um chipset popular da MediaTek com um processador octa-core, câmera de 13 MP e flash LED dual-tone, com um preço em torno de 320 euros – o que dá R$ 1.074 em conversão direta. Mais informações sobre todas as novidades devem ser reveladas pela Alcatel em sua conferência pré-MWC, marcada para o dia 26 de fevereiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.