Como já noticiamos mais cedo aqui no TecMundo, hoje diversos aplicativos e itens estão sendo lançados pela Adobe.

Além do aplicativo Photoshop Mix para iPad e do Lightroom para o iPhone, hoje chegou às prateleiras dos Estados Unidos um pacote de dois itens criados especificamente para desenhistas profissionais, arquitetos e entusiastas de design. Chamado de Ink & Slide, o acessório é composto por dois acessórios que permitem desenhar no iPad de modo bastante preciso, tudo por US$ 199,99.

Eles funcionam em conjunto com outros dois aplicativos também lançados hoje pela Adobe, chamados de Sketch e de Line. No Sketch, as pessoas podem fazer riscos e desenhos com maior liberdade, tudo com o auxílio do Ink (a caneta stylus da Adobe). Já o Line é considerado um software mais robusto, criado especialmente para desenhistas e arquitetos, pois é permitido realizar desenhos mais elaborados com ele. Veja algumas fotos na galeria abaixo:

O Ink é uma caneta stylus de alumínio com uma ponta triangular e que funciona com Bluetooth (duração de aproximadamente oito horas). Já o Slide, é como se fosse companheiro da stylus, sendo metade de plástico e metade de alumínio – um item para auxiliar os desenhos no momento de precisão e recorte.

Quanto aos dois aplicativos fornecidos, o Skecth e o Line, apesar de eles serem desenvolvidos com o Ink & Slide em mente, é permitido fazer uso de outras canetas stylus em ambos os softwares, sem qualquer tipo de restrição (apesar de não podermos afirmar qual será o grau de compatibilidade). Todos os itens mencionados possuem acesso direto ao Creative Cloud.

Cupons de desconto TecMundo: