Photoshop Mix : o novo editor de imagens da Adobe é lançado para o iPad

1 min de leitura
Imagem de: Photoshop Mix : o novo editor de imagens da Adobe é lançado para o iPad

As ferramentas de edição da Adobe são bastante famosas para inúmeros profissionais que trabalham diariamente em seus computadores. Apesar de seus produtos já estarem bem estabelecidos no mercado, novos aplicativos estão sendo lançados em plataformas móveis para ampliar o público da Adobe e atingir cada vez mais pessoas.

Hoje, o aplicativo Lightroom foi finalmente lançado para o iPhone, considerado um port da versão oficial do app que foi desenvolvido para o iPad. E por falar em iPad, hoje também foi disponibilizado o Photoshop Mix para o tablet, que é caracterizado por ser um editor de imagens elaborado e ao mesmo tempo fácil de ser utilizado por qualquer tipo de usuário.

Além disso, outros dois apps de desenho foram lançados, chamados de Sketch e Line, criados para funcionar em conjunto com o novo acessório stylus da Adobe, o Ink & Slide (desenvolvido especialmente para o iPad). Mas vamos falar novamente do Photoshop Mix, que é um dos principais destaques da Adobe. Em primeiro lugar, ele é completamente gratuito e já pode ser baixado no iTunes.

Recortando e colando imagens no tablet

A principal funcionalidade do Photoshop Mix é criar composições com recortes de diferentes fotos. Com poucos toques, você pode recortar imagens e as colar em outras fotografias, criando efeitos divertidos e inusitados (apesar de serem pouco realistas, ao contrário do que o Photoshop pode fazer no computador).

Para fazer uso do aplicativo, é preciso fazer um cadastro gratuito na Creative Cloud. É importante ressaltar que estamos falando de um software bastante robusto para o iPad, portanto é ideal utilizar um aparelho mais novo quando for utilizá-lo. Confira a galeria de imagens do Photoshop Mix:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.