Ferramenta ainda não tem data de lançamento (Fonte da imagem: Reprodução/9to5Mac)

A Adobe liberou acidentalmente em seu site o anúncio de uma versão mobile do seu app para edição de imagens em RAW, o Lightroom. A ferramenta, entretanto, não está disponível ainda na App Store e o preço é um tanto assustador: US$ 99 a assinatura anual. Note que esse valor era o que o aparecia no site da desenvolvedora, o que não deve incluir o preço do aplicativo em si na loja da Apple, somente a assinatura para o serviço de sincronização.

Não havia no anúncio qualquer captura de tela do aplicativo, mas a Adobe chegou a mostrar uma prévia da ferramenta para o tablet da Apple em 2013. Como você pode conferir neste link, a interface é similar ao que se via no iOS 6 e deve ter sido alterada para combinar com o novo iOS 7.

De qualquer maneira, a aplicação seria capaz de fazer praticamente tudo o que o Lightroom para PC e Mac consegue fazer e ainda poderia sincronizar todas as imagens e alterações com essas ferramentas no seu computador (perante o pagamento da assinatura). Dessa maneira, não seria necessário armazenar muitos dados no seu iPad e ainda assim trabalhar com arquivos pesados no aparelho.

Até o momento, a Adobe não se pronunciou sobre a novidade e o anúncio foi removido de seu site. Mesmo com isso, acredita-se que o app logo estará disponível.

Cupons de desconto TecMundo: