Mais bruxaria! Adobe mostra em vídeo como quer revolucionar as suas selfies

1 min de leitura
Imagem de: Mais bruxaria! Adobe mostra em vídeo como quer revolucionar as suas selfies

Para muita gente, tirar uma selfie perfeita – ou pelo menos aceitável – é uma atividade que exige bastante tempo e dezenas de cliques. Felizmente, se depender da Adobe e de uma nova tecnologia de edição de imagens, todo esse trabalho será coisa do passado muito em breve.

Desenvolvida pela Sensei, braço de pesquisa da empresa com foco em inteligência artificial, a ferramenta que deve fazer parte de versões futuras da suíte Adobe Creative Cloud tem uma proposta bastante simples: recorrer a recursos de machine learning para aprimorar as suas fotos de um modo surreal.

Como é possível conferir no trailer acima, liberado nesta quinta-feira (5) pela marca, a novidade oferece uma série de funções para levar essa empreitada adiante. Parece ser possível, por exemplo, mudar a distância focal original da imagem deslizando o dedo sobre um seletor, fazendo com que seu rosto pareça mais próximo ou afastado da câmera.

O tradicional fundo desfocado também aparece no pacote

Não gostou do ângulo da selfie? Não seja por isso! O serviço também não vê problemas em girar suavemente a sua cabeça na horizontal ou vertical em uma espécie de bruxaria tecnológica bastante convincente. Claro que o tradicional fundo desfocado, marca registrada dos retratos feitos por DSLRs ou com a câmera do iPhone 7 Plus, também aparece no pacote, valorizando ainda mais ou seus cliques.

Projetos paralelos

Um ponto interessante no vídeo é que tudo indica que a Adobe pode estar adicionando outras de suas invenções recentes nesse projeto, mais especificamente as ferramentas de deep learning do Deep Photo Style Transfer. Afinal, o novo produto da empresa deve permitir que o usuário copie o estilo de outras fotos – armazenadas no celular ou encontradas na web – e aplique à sua selfie, mudando elementos como cor, contraste e iluminação.

Por enquanto, não há nenhuma informação sobre data de lançamento ou mesmo formato dessa nova tecnologia, mas dá para dizer – quase sem sombras de dúvida – que o produto deve cair no gosto de uma boa galera quando for lançado, não é? Deixe a sua opinião sobre o software mais abaixo, na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.