Adobe Acrobat: todas as funções da melhor solução para PDFs no mundo

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Adobe Acrobat: todas as funções da melhor solução para PDFs no mundo

O uso constante de dispositivos eletrônicos tornou algumas ações tão comuns no dia a dia que esquecer que podem ser aprimoradas chega a ser normal. Lidar com arquivos em PDF é uma delas. Caso você esteja acostumado a abrir documentos e apenas visualizá-los ou no máximo copiar um trecho ou outro, talvez precise conhecer as funcionalidades do Adobe Acrobat DC e descobrir tudo o que é possível fazer com a solução mais completa do mercado.

Primeiramente, vamos falar da leitura em si. É importante que a ferramenta utilizada adapte o conteúdo à tela, para que não seja necessário redimensionar a todo momento aquilo que é exibido. Realizar pesquisas por termos ou frases também não se pode dispensar.

O Acrobat traz essas duas vantagens e, recentemente, implementou o “liquid mode”, que aplica técnicas de machine learning para reconstruir o conteúdo e mostrá-lo da melhor forma no display do celular. E esse é só o começo.

AdobeVisualizar PDFs é só o começo com o Acrobat. (Fonte: Reprodução)

PDF do seu jeito

Com o Acrobat, o usuário centraliza em uma única aplicação diversas funções recorrentes, o que garante a própria autonomia e, quando necessário, otimiza a comunicação entre os envolvidos nos estudos e em processos profissionais. Ao utilizar a ferramenta, você pode:

  • converter documentos — Transforme diferentes formatos em PDF ou o contrário, o que vale para arquivos da Microsoft (Word, PowerPoint e Excel), HTML e imagens (JPG, PNG e TIFF);

  • compactar arquivos — Facilite o compartilhamento, que pode ser realizado diretamente pelo programa, e poupe espaço em sua máquina; 

  • comparar versões — Agilize processos que, manualmente, exigem tempo e atenção redobrada;

  • comunicar-se Insira comentários e destaque trechos com marcadores; 

  • editar do seu jeito — Reorganize, exclua, corte e mude a orientação de páginas; divida e combine arquivos; altere imagens e textos que, mesmo digitalizados, podem ser convertidos para editáveis;

  • proteger-se Bloqueie o PDF para impedir cópias, edições e impressões e até mesmo remova senhas de documentos.

AdobeDiversos recursos de edição em uma só solução. (Fonte: Reprodução)

Assinatura eletrônica para não gastar papel nem tempo

Imprimir, preencher e assinar formulários à mão, escaneá-los e encaminhá-los por e-mail é trabalhoso, certo? A ferramenta "Preencher e assinar" elimina empecilhos e permite a realização de todas essas tarefas em uma única tela. Basta seguir as instruções.

Monitoramento de arquivos e armazenamento automático, também presentes na solução, proporcionam o controle de processos empresariais de maneira confiável, sem contar que o recurso de assinatura eletrônica salva um tempo precioso na rotina, além de papel e caneta, é claro.

AdobePreencha documentos e os assine sem precisar imprimi-los. (Fonte: Reprodução) 

Chega de limitações

Ter tudo isso à disposição em aplicativos no celular para visualizar e inserir comentários em arquivos PDF, além de compartilhá-los em qualquer lugar, digitalizar documentos, recibos, quadros brancos e muito mais são possibilidades que só o Acrobat DC é capaz de oferecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.