Tênis da Adidas com processo de impressão 3D chega ao mercado ainda em 2017

1 min de leitura
Imagem de: Tênis da Adidas com processo de impressão 3D chega ao mercado ainda em 2017
Avatar do autor

Esta não é a primeira vez que você ouve falar sobre "tênis criados em impressoras 3D". Mas agora a coisa está ficando ainda mais séria, porque a Adidas está perto de fazer um lançamento comercial de um calçado criado desta forma... Ou quase isso!

É claro que o Futurecraft 4D não será totalmente impresso, pois há a necessidade da manufatura. O design da Adidas é feito da forma tradicional, mas a entressola dele surge com o novo processo tecnológico. Ela é produzida em parceria com a Carbon — que utiliza a impressão 3D com base no processo chamado "Digital Light Synthesis".

Como você pode ver, a nova entressola foi desenvolvida com maior destaque, tudo para deixar mais evidente aos consumidores qual é a parte impressa em 3D pelas fábricas da Adidas.

No final do ano passado, a Adidas já havia revelado um tênis chamado 3D Runner, mas ele foi produzido em menor escala. Com o Futurecraft 4D, estima-se que sejam feitos 5 mil pares para o primeiro lote comerical ainda neste ano e até 100 mil pares até o final de 2018 — sendo que antes serão feitos 300 pares em um lote para distribuição limitada.

Ainda não foi revelado quanto vai custar cada par do Futurecraft 4D.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Tênis da Adidas com processo de impressão 3D chega ao mercado ainda em 2017