Predator 8, o tablet peso-pesado da Acer para gamers [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Predator 8, o tablet peso-pesado da Acer para gamers [vídeo]

A Acer anunciou durante a conferência da empresa desta quarta-feira (2) na IFA 2015 um tablet que é concorrente certo na briga pelo mercado gamer de dispositivos móveis.

Trata-se do Predator 8, um dispositivo especial para quem deseja rodar os mais recentes e potentes jogos para Android. Vale lembrar que a mesma empresa também apresentou na feira o Predator 6, um smartphone voltado para o mesmo público.

Além de especificações técnicas de qualidade e uma série de tecnologias especialmente inseridas para a sua jogatina ser a mais imersiva possível, você pode personalizar configurações de áudio e vídeo dos jogos. Isso é possível com a ferramenta MediaMaster, que modifica aspectos para otimizar o desempenho de certos conteúdos ou deixar outros mais agradáveis aos seus olhos.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 5.1
  • Tela: 8" (1920x1200 pixels)
  • Processador: Intel Atom X7-Z8700
  • GPU: Intel HD Graphics
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB ou 64 GB (suporta microSD de até 128 GB)
  • Espessura: 8,7 mm
  • Peso: 350 g

Som, imagem e toque de primeiras

Na composição, o Predator 8 possui quatro alto-falantes frontais (um em cada ponta do aparelho) e bordas bastante finas, dando prioridade para o conteúdo em áudio e vídeo. O design tem traços futuristas e só reforça o estilo "parrudo" do tablet — a Acer garante que as laterais garantem uma boa pegada para quem for jogar com as duas mãos segurando o aparelho na horizontal.

A tela possui a tecnologia ColorBlast, garantindo cores brilhantes e precisas. A Acer promete uma escala de cores 100% no padrão NTSC.

Com respostas hápticas, você sentirá efeitos de coice de armas ou danos no seu personagem, deixando a experiência mais imersiva e eliminando qualquer saudade sua por um joystick.

Disponibilidade

O Predator 8 sairá na Ásia e em alguns mercados da Europa em outubro. Em seguida, provavelmente no mês seguinte, o tablet será vendido nos Estados Unidos. O preço sugerido é de US$ 299 (cerca de R$ 1,12 mil na cotação atual).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.