Acer está aberta para receber ofertas de compra, diz fundador

1 min de leitura
Imagem de: Acer está aberta para receber ofertas de compra, diz fundador
Fonte: Acer
Avatar do autor

Bastante baseada no comércio de computadores pessoais, a fabricante Acer é uma das companhias que mais sofre com a crise no mercado desse tipo de produto. Prova disso é que Stan Shih, que ocupa uma cadeira honorária no conselho da empresa e é um de seus fundadores, disse que uma oferta para assumir o controle da companhia é "bem-vinda".

A resposta de Shih, segundo a Reuters, ficou ainda mais pessimista. Questionado sobre uma eventual compra por uma concorrente maior, o executivo argumentou que a Acer seria apenas "uma casca vazia", ou seja, algo custoso que não daria muito em retorno.

O fundador da Acer alegou ainda que, enquanto os CEOs da Europa e dos EUA pensam só no dinheiro, os taiwaneses ligam mais para a missão pessoal e para questões emocionais — ou seja, essa ganância poderia prejudicar eventuais negociações.

As vendas da Acer caíram 33% no último mês e a empresa registrou perdas de US$ 90 milhões na primeira metade de 2015. O valor das ações também apresenta quedas: o custo individual agora é a metade do preço pago em abril deste ano.

A Acer está em crise! Como ela pode resolver os problemas financeiros? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Acer está aberta para receber ofertas de compra, diz fundador