Acer está aberta para receber ofertas de compra, diz fundador

1 min de leitura
Imagem de: Acer está aberta para receber ofertas de compra, diz fundador
Imagem: Acer

Bastante baseada no comércio de computadores pessoais, a fabricante Acer é uma das companhias que mais sofre com a crise no mercado desse tipo de produto. Prova disso é que Stan Shih, que ocupa uma cadeira honorária no conselho da empresa e é um de seus fundadores, disse que uma oferta para assumir o controle da companhia é "bem-vinda".

A resposta de Shih, segundo a Reuters, ficou ainda mais pessimista. Questionado sobre uma eventual compra por uma concorrente maior, o executivo argumentou que a Acer seria apenas "uma casca vazia", ou seja, algo custoso que não daria muito em retorno.

O fundador da Acer alegou ainda que, enquanto os CEOs da Europa e dos EUA pensam só no dinheiro, os taiwaneses ligam mais para a missão pessoal e para questões emocionais — ou seja, essa ganância poderia prejudicar eventuais negociações.

As vendas da Acer caíram 33% no último mês e a empresa registrou perdas de US$ 90 milhões na primeira metade de 2015. O valor das ações também apresenta quedas: o custo individual agora é a metade do preço pago em abril deste ano.

A Acer está em crise! Como ela pode resolver os problemas financeiros? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.