Acer Iconia Tab 7: phablet de baixo custo foi pensado no mercado latino

1 min de leitura
Imagem de: Acer Iconia Tab 7: phablet de baixo custo foi pensado no mercado latino

Para o consumidor brasileiro, smartphones com mais de 5,5 polegadas ainda parece algo inconcebível. Mas no mercado asiático — principalmente na Coreia do Sul e em Taiwan — é bem comum a utilização de phablets com maiores dimensões e sem grandes dificuldades para a utilização, mesmo em conversações. Apesar disso, é para a América Latina que a Acer acaba de anunciar o novo Iconia Tab 7.

O aparelho é basicamente um tablet de 7 polegadas com o sistema operacional Android instalado. A diferença dele para os principais concorrentes está no hardware limitado. Isso mesmo, a Acer decidiu criar o tablet com hardware mais simples para que seja possível mantê-lo com preços baixos e tentar se inserir em mercados que ainda não foram dominados — como é o caso dos países latinos.

As configurações podem variar um pouco em diferentes países — o phablet possui resolução de 1280x800 pixels, mas no México chegará com apenas 1024x600 pixels, por exemplo. Por outro lado, a maioria dos recursos deve se manter igual em todos os mercados. Isso inclui o processador MediaTek quad-core (clock não revelado) e também o Android KitKat, além da conectividade 3G — sem LTE por enquanto.

Para a América Latina, parte da Europa e também no mercado asiático, a Acer promete que o aparelho deve custar pouco mais de US$ 200. O mercado mexicano, que vai receber uma versão um pouco mais limitada dele, terá um produto mais barato: com preço estimado em US$ 152.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.