Conheça o Switch Alpha 12, o novo 2 em 1 da Acer equipado com Windows 10

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Conheça o Switch Alpha 12, o novo 2 em 1 da Acer equipado com Windows 10

Em novembro de 2016, a Acer trouxe um novo dispositivo para o mercado brasileiro. Focado na experiência 2 em 1, o Switch Alpha 12 traz um design chamativo e com características que impressionam logo de cara. As duas mais marcantes são o teclado retroiluminado destacável e a caneta stylus que aproveita todos os recursos do Windows 10, como o Windows Ink.

Debaixo do capo também há novidades e muita inovação. O sistema de resfriamento Acer LiquidLoop mantém o dispositivo rodando na temperatura certa e dispensa a necessidade de ventoinhas. O hardware promete atender com folga até mesmo os usuários mais exigentes, oferecendo desempenho acima da média graças a uma boa combinação de componentes.

Equipado com a versão Home do Windows 10, a Microsoft acredita que o Acer Switch Alpha 12 pode realmente oferecer uma experiência sem igual para o público. É por isso que a empresa nos convidou para apresentar mais detalhes a respeito desse dispositivo 2 em 1. A seguir, vamos dissecar todos os detalhes do produto e deixar um convite para aqueles que quiserem conhecer mais a respeito dele.

A produção deste material contou com a parceria da Microsoft.

Design ajustável

O primeiro detalhe que mais chama atenção no Switch Alpha 12 é o seu visual. Com uma proposta 2 em 1, o aparelho pode ser usado integrado ao teclado (funcionando como um notebook) ou separado dele (atuando como um tablet). Porém, é preciso dizer que ele faz mais do que somente isso.

Graças a um suporte na parte traseira, é possível ajustar o Switch Alpha para uma inclinação de até 165°. O braço que sustenta o aparelho nessa posição possui um revestimento emborrachado, o que vai evitar que ele fique escorregando. Vale ressaltar que esse suporte é útil nos dois formatos oferecidos pelo dispositivo.

Ainda na parte visual, precisamos falar do teclado que acompanha o aparelho. Trata-se de um teclado com teclas retroiluminadas e que promete oferecer uma experiência de digitação completa. A caneta ativa, que acompanha o Switch Alpha 12 em todos os modelos, é uma caneta stylus para aqueles que procuram produtividade. Nos momentos em que ela não está sendo utilizada, há um suporte para ela no teclado para evitar que ela se perca.

Três configurações de hardware

Para o Switch Alpha 12, a Acer aposta em três configurações diferentes para o público brasileiro. Todas prometem oferecer uma experiência diferenciada para o usuário, aproveitando todos os recursos do Windows 10.

Modelo NT.LCDAA.007

  • Sistema operacional: Windows 10 Home
  • Tela: 12 polegadas
  • Resolução da tela: 2160x1440 pixels
  • Processador: Processador Intel Core i5-6200U Dual-core 2,30 GHz
  • Memória RAM: 4 GB LPDDR3
  • Armazenamento: 128 GB SSD

Modelo NT.LCDAL.008

  • Sistema operacional: Windows 10 Home
  • Tela: 12 polegadas
  • Resolução da tela: 2160x1440 pixels
  • Processador: Processador Intel Core i5-6200U Dual-core 2,30 GHz
  • Memória RAM: 8 GB LPDDR3
  • Armazenamento: 256 GB SSD

Modelo NT.LCDAL.009

  • Sistema operacional: Windows 10 Home
  • Tela: 12 polegadas
  • Resolução da tela: 2160x1440 pixels
  • Processador: Processador Intel Core i7-6500U Dual-core 2,50 GHz
  • Memória RAM: 8 GB LPDDR3
  • Armazenamento: 512 GB SSD

Como já mencionamos, o Switch Alpha 12 possui um sistema de resfriamento líquido que mantém o dispositivo rodando na temperatura ideal. O Acer LiquidLoop dispensa totalmente a necessidade de ventoinhas, o que faz com que o aparelho praticamente não produza ruídos durante o funcionamento.

Os recursos do Windows 10

Equipado com o Windows 10 Home, o Switch Alpha 12 promete a integração ideal com todos os recursos do Windows 10. O exemplo perfeito disso é o aproveitamento do Windows Ink, tecnologia do sistema operacional que oferece uma série de possibilidades, como uma espécie de bloco de anotações virtual. Também é possível tomar notas, criar lembretes e até aproveitar alguns aplicativos de desenho exclusivos para o SO da Microsoft.

O Windows Ink funciona especialmente bem com o Switch Alpha 12 graças a Active Pen que a Acer inclui em todos os modelos desse dispositivo 2 em 1. A inclusão de uma caneta stylus ativa promete um ganho de produtividade, já que é possível interagir de forma direta com o conteúdo. A experiência oferecida é muito melhor quando comparada a uma caneta passiva, que apenas serve como uma forma de fornecer pressão para a tela touchscreen.

Portátil e versátil

Essas são as principais características do Switch Alpha 12 da Acer equipado com o sistema operacional da Microsoft. Para saber mais detalhes a respeito desse aparelho e descobrir onde você pode adquirir o seu, clique neste link. E você, o que achou desse dispositivo 2 em 1? Compartilhe a sua opinião no campo dos comentários!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.