Nexus 5: Tudo o que você precisa saber

1 min de leitura
Imagem de: Nexus 5: Tudo o que você precisa saber

Sem evento marcado, mas com muitos rumores desencontrados nas redes sociais, a Google anunciou oficialmente nesta quinta-feira (31) o lançamento do smartphone Nexus 5. O poderoso aparelho da Google já começa a chegar às lojas norte-americanas e estará disponível para a venda a partir de amanhã.

Confirmando o que já se imaginava, as configurações incluem tela de 4,95 polegadas, processador quad-core Snapdragon 800, 2 GB de RAM e versões com 16 GB e 32 GB de espaço de armazenamento. Outra novidade é a presença da versão 4.4 do Android, a Kit-Kat. O aparelho está disponível nas cores branca e preta e chega ao mercado custando US$ 349 (em sua versão de 16 GB) e US$ 399 (versão de 32 GB).

O aparelho foi desenvolvido pela LG e chega nesta quinta-feira (31) às lojas dos seguintes países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Espanha, Itália, Japão, Coreia do Sul e Índia. Infelizmente, não há previsão de lançamento do smartphone no Brasil.

Recursos de câmera ainda mais eficientes

De acordo com o site oficial do Nexus 5, a câmera do aparelho trará diversos recursos. Um deles é o HDR+, que permite captura de imagens nesse formato tanto em ambientes com muita ou pouca luz natural. O recurso Photo Sphere permite criar imagens panorâmicas em 360 graus, algo que nem mesmo câmeras profissionais são capazes de fazer.

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Integrado ao Google+, suas fotos podem ser salvas automaticamente na rede social e passam a contar com os recursos de ajustes automáticos de imagem anunciados no início desta semana. O recurso Auto Awesome, também anunciado para o Google+, permite ainda criar animações a partir das imagens disponíveis na biblioteca.

Ainda mais personalizável

Outra aposta para essa geração do smartphone é a possibilidade personalizar itens. Desde widgets a papéis de parede, tudo pode ser customizado pelo usuário. A integração com o recurso Voice Actions permite ainda que você possa manusear o seu aparelho sem necessariamente precisar tocar na tela: basta utilizar os comandos de voz.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.