Alphabet

Ícone de Alphabet
123 notícias  publicadas

O que é a Alphabet

A Alphabet Inc., criada em 2015, é a empresa que abriga e faz a gestão dos negócios que integravam a Google Inc. A reformulação foi feita para otimizar a administração dos vários braços da corporação, que nem sempre pertencem ao mesmo segmento. 

Por exemplo, os interesses da Google — que está sob o comando de Sundar Pichai — não necessariamente têm relação com os da Nest — que é dirigida por Tony Fadell. Enquanto a primeira engloba as buscas, Maps, anúncios, apps, Android e Youtube, a segunda lida com estudos sobre genética e DNA.

Objetivo da empresa

Perante à estrutura da Alphabet, o presidente Larry Page consegue aperfeiçoar o gerenciamento de cada empreendimento e, ainda, facilita a vida dos investidores, que conseguem entender melhor o estado de cada produto, já que o corpo da empresa está mais segmentado.

O maior escopo da Alphabet ainda é a Google, mas também fazem parte da holding a Nest, Calico, Access and Energy, Sidewalk, X, Capital e Ventures.

Quem faz parte da Alphabet

Nest: A Nest é focada em internet das coisas, além de ser comandada por um dos criadores do iPod, Tony Fadell.

Calico: Com foco em biotecnologia, a companhia tem o objetivo de entender e frear o envelhecimento.

Sidewalk: O propósito deste negócio é construir inovações urbanas, deixando as cidades mais confortáveis e seguras.

Access and Energy: Os esforços da Access and Energy são concentrados em levar acesso à internet para todos os lugares, inclusive os mais remotos.

X: Seguindo um perfil de incubadora, a Google X é um laboratório para desenvolvimento de novos produtos, como o Google Glass, por exemplo.

Capital: Sob a liderança de David Lawee, a Capital é um fundo de investimentos para pessoas com potencial na área tecnológica. 

Ventures: A Ventures tem uma função parecida com a da Capital. Neste caso, o investimento não se concentra apenas na área de tecnologia, mas em empresas de todos os ramos.

Ver mais notícias

PUBLICIDADE