Apple passa Google e é marca mais valiosa do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Apple passa Google e é marca mais valiosa do mundo

100 maiores marcasAmpliar

100 maiores marcas do mundo (Fonte da imagem: Milward Brown)

A Google não é mais a marca mais rentável do mundo, afirma o estudo da empresa de consultoria Milward Brown. O título agora está nas mãos da Apple, que teve um gigantesco crescimento de 84% em relação ao ano passado, com a marca valendo cerca de 153 bilhões de dólares.

Com isso, a empresa sai do terceiro lugar do ano passado (83 bilhões) e sexto em 2009 (63 bilhões), chegando ao topo justamente um ano depois do lançamento do iPad e do iPhone 4, dois produtos que chamaram a atenção do mundo.

Durante quatro anos, a Google mantinha a dianteira do ranking “BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands” (As 100 marcas globais mais valiosas), porém, em 2011, sua marca caiu 2% se comparado a 2010, valendo atualmente 111 bilhões de dólares.

As 10 mais bem colocadas

A Milward Brown se utiliza de pesquisas com consumidores e análise financeira para coletar e organizar os dados, afirmando que as empresas de tecnologia cresceram 18% em percentual em relação ao ano passado.

Para se ter uma ideia, dos cinco primeiros colocados no ranking, quatro são da área de tecnologia (Apple, Google, IBM e Microsoft). Na lista de 100 marcas, 18 pertencem ao mundo tecnológico, sem contar as empresas de comunicação como AT&T, Verizon ou TIM.

Outra novidade nos dados mostra pela primeira vez a participação do Facebook na lista, ocupando a 35ª colocação e valendo 19 bilhões de dólares, um crescimento exorbitante de 246% em relação a 2010.20 marcas da tecnologiaAs 20 empresas de tecnologia e seus valores (Fonte da imagem: Milward Brown)

Entre os brasileiros, a Petrobrás é a marca mais bem colocada no ranking, em 61º lugar. A marca da empresa vale 13 bilhões de dólares e teve um crescimento de 39%. Você pode conferir o estudo completo, clicando aqui para baixar o PDF com as informações da Milward (em inglês).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.