Dicas do Firefox 4: como usar o recurso de fixar abas

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Firefox 4: como usar o recurso de fixar abas

O Firefox 4 bateu o recorde de navegador mais baixado em menos tempo após o seu lançamento. O sucesso foi tanto que a Mozilla lançou um contador em tempo real para que os entusiastas do programa acompanhem a evolução do número de vezes em que uma das mais esperadas atualizações do programa foi baixada em todo o mundo.

Dentre as novidades do novo Firefox,  está a opção de afixar abas como aplicativos, deixando-as mais acessíveis no navegador. Por meio desse recurso, você transforma páginas da web em miniabas, que se tornam fixas e sempre são abertas junto com o navegador. O processo é bastante simples.

Afixando abas no Firefox 4

Após abrir uma aba no navegador, clique com o botão direito do mouse sobre ela. No menu de contexto, clique sobre a opção “Afixar como aplicativo”.

Afixar como aplicativo

Feito isso, a aba será reduzida, exibindo apenas o favicon (ícone personalizado da página). Agora, sempre que você abrir o Firefox, as abas afixadas como aplicativos serão abertas automaticamente.

Aba-aplicativo

Desafixando

Se você não deseja mais aquela aba como aplicativo, o processo é exatamente igual. A única diferença, obviamente, está em clicar com o botão direito do mouse sobre a aba e selecionar a opção “Desafixar aba”.

Desafixar aba

Abas como aplicativos

É importante ressaltar que sempre que você clica sobre um link em uma aba-aplicativo, ele é aberto em uma nova aba. Isso faz com que a página fixada não seja alterada jamais, permitindo que você sempre tenha acesso direto a seu conteúdo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.