Processador mais poderoso da AMD vem a público

1 min de leitura
Imagem de: Processador mais poderoso da AMD vem a público

(Fonte da imagem: AMD)

A AMD anunciou nesta terça-feira (3 de maio), uma nova adição à família de processadores Phenom II. O AMD Phenom II X4 980 Black Edition é a unidade de processamento com quatro núcleos mais poderosa produzida até hoje pela companhia, contando com tecnologia que garante o overclock simplificado para quem exige o máximo desempenho possível.

A novidade, que possui clock de 3,7 GHz, 6 MB de cache L3 e 125W de TDP (energia máxima que precisa ser dissipada pelo cooler), tem como público alvo os entusiastas por jogos em alta definição. A AMD não anunciou uma data para que o produto chegue ao mercado, mas já divulgou o preço sugerido do processador: US$ 185.

Acompanhando o anúncio, a empresa apresentou o processador gráfico integrado Radeon E6760, que se destaca por permitir a conexão de até 6 monitores displays simultâneos. A placa de vídeo possui conexões DisplayPort e HDMI, e se destaca por ser a  primeira opção do tipo a dar suporte à tecnologia OpenCL. Assim como no caso da unidade de processamento, não foram divulgados dados relacionados a preço ou data de lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.