Windows 8 terá recurso de backups automáticos

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 terá recurso de backups automáticos

(Fonte da imagem: Win Rumors)

Segundo o site Winrumors, a nova versão do sistema operacional da Microsoft vai contar com um sistema de backups automático chamado History Vault. Atuando de forma semelhante ao recurso Time Machine disponível no Mac OS X, a novidade vai realizar cópias automáticas de documentos importantes e permitir que o usuário recupere versões antigas de arquivos presentes no computador.

Embora os usuários do Windows Vista e 7 já contem com a opção de retornar a máquina a um estado anterior através da Restauração do Sistema, rumores indicam que o History Vault terá funções mais abrangentes. Além de restaurar arquivos individuais, os usuários contarão com uma interface gráfica através da qual será possível editar e restaurar informações antigas.

Outra novidade do recurso fica por conta da opção de selecionar o backup automático de arquivos importantes em horários agendados pelo usuário. Assim, não será mais preciso recorrer a programas de terceiros para garantir uma maior segurança ao sistema operacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.