Ter a visão do Exterminador do Futuro já é realidade

1 min de leitura
Imagem de: Ter a visão do Exterminador do Futuro já é realidade

(Fonte da imagem: Fraunhofer IPMS)

Pesquisadores da Fraunhofer IPMS, na cidade alemã de Dresden, anunciaram o desenvolvimento de um produto capaz de equipar seus usuários com uma visão muito similar à apresentada no filme O Exterminador do Futuro.

A novidade é uma espécie de monóculo e trata-se do primeiro microdisplay bidirecional de rastreamento visual. O dispositivo conta com uma pequena tela OLED transparente, capaz de exibir informações específicas por meio de realidade aumentada. O conteúdo projetado na tela é refletido diretamente no globo ocular, fazendo com que o usuário veja com nitidez dados específicos relativos ao ambiente.

Embora em filmes a utilidade de aparatos como essa seja, em geral, militar, o grupo de pesquisadores acredita em outros usos futuros para o aparelho, como integração com o Facebook, por exemplo. Já imaginou olhar para uma pessoa na rua e poder descobrir quem ela é apenas via reconhecimento facial a partir da base dados da rede social?

O produto, ao menos por enquanto, ainda está em fase experimental, de forma que não há previsão de comercialização nem tampouco funções específicas desenvolvidas apenas para o dispositivo. O lançamento será exibido ao público durante a SID Display Week 2011, que acontece no mês de maio em Los Angeles.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.