Banda larga no Brasil cresce 51,5% durante o primeiro trimestre

1 min de leitura
Imagem de: Banda larga no Brasil cresce 51,5% durante o primeiro trimestre

Reuters. Por Priscila Jordão - O número de acessos à banda larga fixa e móvel no Brasil teve um acréscimo de 51,5 por cento no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2010, impulsionado por um salto nas conexões móveis, afirma pesquisa da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), divulgada nesta terça-feira.

Segundo a entidade, os acessos à banda larga móvel dispararam de 13,7 milhões no primeiro trimestre de 2010 para 24,4 milhões nos três primeiros meses de 2011, um crescimento de 77,7 por cento.

Os acessos em alta velocidade à Internet por redes móveis superaram as conexões de banda larga fixa, que somaram 14 milhões no primeiro trimestre, expansão de 20,5 por cento ante o mesmo período do ano anterior.

Com o crescimento, o Brasil passa a ser o oitavo maior mercado de banda larga móvel e o nono com mais conexões à banda larga fixa, com um total de 38,5 milhões de acessos no período, afirma a Telebrasil, citando consultorias internacionais.

De acordo com a associação, as conexões com velocidade superior a 2 megabits por segundo passaram a responder por 20 por cento dos acessos e contar com o maior ritmo de crescimento, colocando as conexões com menos de 1 Mbps em situação de declínio.

Saiba mais sobre a velocidade média da internet no Brasil.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.