Aurora: mais uma fase de desenvolvimento para o Firefox

1 min de leitura
Imagem de: Aurora: mais uma fase de desenvolvimento para o Firefox

Novos ícones das fases de desenvolvimento do Firefox

Novos ícones das fases de desenvolvimento (Fonte da imagem: Divulgação/Mozilla)

A Mozilla acaba de apresentar as novas fases de desenvolvimento do Firefox, liberando aos usuários e, principalmente, aos desenvolvedores, mais um canal para visualizar os níveis de atualizações do navegador.

Agora, o Firefox passará por três etapas antes de chegar ao release final, destinado ao público: a “Nightly”, que nada mais é do que a versão mais crua do navegador (não recomendado para usuários), seguido da “Aurora”, também conhecida como “Dev”, ou seja, a versão com foco nos desenvolvedores de aplicativos e afins.

A terceira e última fase continua sendo chamada de Beta, está quase finalizada e encontra-se já bem estável para o público final. Com isso, a Mozilla segue os mesmos passos do Google Chrome e agiliza suas atualizações, além de mostrar aos interessados com mais facilidade qual a fase de cada um dos builds em construção.

Disponíveis para download

Fases disponíveis para download (Fonte da imagem: Divulgação/Mozilla)

Apesar dessas informações já terem sido liberadas pelo desenvolvedor nas últimas semanas, juntamente com o cronograma de atualizações do Firefox 5, 6.0a1 e 7.0a1, ontem (13) o anúncio e nome das fases de desenvolvimento tornou-se oficial. Além disso, a empresa liberou também os ícones de cada uma das etapas, deixando o “nascimento” da novidade ainda mais bonito.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.