Expedição submarina atingirá ponto mais fundo do oceano já visitado

1 min de leitura
Imagem de: Expedição submarina atingirá ponto mais fundo do oceano já visitado

O empresário Richard Brenson, fundador do grupo Virgin e um dos 300 homens mais ricos do mundo segundo a revista Forbes, anunciou o lançamento de uma expedição submarina que pretende filmar e fotografar o ponto subaquático mais fundo já visitado pelo ser humano.

A expedição, chamada Virgin Oceanic, será composta por cinco submarinos especiais e pretende superar a marca de 11 mil metros de profundidade. O grupo  quer visitar a Mariana Trench, no Oceano Pacífico, a exatos 11.034 metros de profundidade.

Para se ter uma ideia do que esse número significa, o ponto mais alto do planeta, o Monte Everest, tem “apenas” 8.848 metros de altitude. Não se sabe ainda quais espécies poderão ser encontradas em uma profundidade como essa, contudo, a julgar pelas belíssimas imagens de seres que vivem nas fossas abissais – localizada entre 6 mil e 11 mil metros de profundidade – é de se esperar que novas e importantes descobertas sejam anunciadas.

A expedição deve ser realizada em até dois anos. Os submarinos são individuais e, um deles, será guiado pelo próprio empresário. O vídeo acima ilustra bem o quão significativa é a distância que o grupo pretende atingir.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.