Aplicativo resolve cubo de Rubik de maneira inovadora

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo resolve cubo de Rubik de maneira inovadora

Na década de 70, o húngaro Erño Rubik criou um dos desafios que se tornou um dos mais populares entre crianças e adolescentes: o cubo de Rubik. Trata-se de um cubo com seis faces, cada uma com uma cor diferente, com todas as peças intercambiáveis entre si.

Embora pareça simples, resolver um desafio como esse pode tomar algumas horas. Contudo, para um aplicativo de computador, que “pensa” de maneira lógica, criar um passo a passo para a resolução do desafio é uma tarefa sem muitos segredos.

Um vídeo divulgado na última semana mostra a resolução do desafio de Rubik de uma maneira inovadora. Utilizando um smartphone HTC Desire e um kit de desenvolvimento para peças LEGO, um app para Android captura as imagens de cada uma das faces do dodecaedro e traça um mapa.

Em seguida, a partir das posições obtidas, entra em ação o kit de robótica das peças LEGO. Ele é responsável por girar o cubo seguindo o passo a passo descrito pelo aplicativo e, com isso, resolver em questão de segundos um complexo desafio.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.