Galaxy Tab de 10,1 polegadas chega em junho ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Tab de 10,1 polegadas chega em junho ao Brasil

(Fonte da imagem: Divulgação / Samsung)

O vice-presidente da área de telecomunicações da Samsung, Silvio Stagni, confirmou o preço e a data de lançamento dos próximos modelos do Galaxy Tab, o tablet da empresa que concorre diretamente com o iPad e o iPad 2, da Apple.

Durante um evento no Chile, Stagni anunciou que a versão de 10,1 polegadas do tablet chega ainda em junho, mês do lançamento mundial do aparelho, pelo preço de R$ 1,7 mil. Já o modelo mais recente da empresa, de 8,9 polegadas, aparece nas lojas um mês depois e ainda não tem um preço definido – mas que deve ser mais barato em relação ao Galaxy maior.

No mesmo anúncio, o vice-presidente relevou que outros lançamentos da Samsung devem atingir o mercado brasileiro nos próximos meses. O smarthphone Galaxy S II, que conta com o sistema operacional Android 2.3, estará disponível ao consumidor brasileiro a partir de 1° de julho. Já o Nexus S chega bem antes, através de um acordo com uma operadora, em maio.

Além disso, Stagni defendeu que cabe ao consumidor escolher qual será o sistema operacional do seu aparelho celular. Ele não descarta o uso da plataforma Windows Phone, da Microsoft, mas não vê a empresa tirando a preferência do OS da própria empresa, o Bada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.