Desktop Personalizado: Pokémon

2 min de leitura
Imagem de: Desktop Personalizado: Pokémon

Desktop personalizado: Pokémon

Lançada em 1996 como um jogo para Gameboy, a série Pokémon ganhou o mundo como o desenho animado com transmissão iniciada no ano seguinte, em 1997. A trama do desenho mostra as aventuras do menino Ash Ketchum e seu Pikachu atrás de insígnias que o credenciariam a participar de um torneio de pokémons.

Durante a jornada, o garoto encontraria inúmeros obstáculos, mas também fiéis amigos como Brock e Misty. Juntos, eles partiriam por lugares desconhecidos, enfrentando perigos inimagináveis, conquistando novos pokémons, fazendo novas amizades e também alguns inimigos.

A série encanta meninas e meninos de diferentes idades há mais de uma década, e já ganhou vários filmes, jogos eletrônicos e também jogos de carta – sem falar dos inúmeros produtos inspirados no desenho, como mochilas, pelúcias, roupas etc. E quem é fã de verdade pode deixar o computador com a cara do anime.

Tela de logon

Vamos começar pela tela de início do Windows. Para que você não precise aguardar o sistema carregar completamente e chegar à Área de trabalho para entrar no clima do Pokémon, é possível escolher uma bela imagem do desenho na web e usar o Thoosje Windows Seven Logon Editor para colocá-la como tela de logon do Windows 7.

Tela de logon modificada

Som de inicialização

Você também pode adicionar um som relacionado ao desenho para tocar enquanto o desktop é carregado. Faça assim: encontre um vídeo no YouTube e use o Video2MP3 para fazer o download somente do áudio; agora acesse o artigo “Dicas do Windows 7: como mudar o som de inicialização” e aprenda a redefinir esta opção do sistema.

Tema

Vamos ao primeiro passo da personalização propriamente dita: um tema. Faça o download do “Pokemon.themepack”, um tema para Windows 7. Execute o arquivo para que as novas configurações comecem a valer e você tenha quatro opções diferentes de papel de parede para deixar a Área de trabalho mais Pokémon do que nunca.

Mais temas!

Ícones

A personalização está quase completa, pois além do papel de parede é possível retocar a Área de trabalho escolhendo novos ícones para pastas e atalhos. Nós selecionamos duas opções: o Pokémon Iconset, uma página com mais de 500 opções, e o Pokemon Icons Pack, um pacote com pouco mais de 200 ícones.

Pokemon Icons Pack

Protetores de tela

Enquanto o monitor descansa, você não precisa deixar o mundo Pokémon de lado. Aqui mesmo no Baixaki são encontradas três ótimas opções de protetores de tela relacionados ao desenho. Escolha entre Pokémon Ranger Screensaver, Pokémon Rumble Screensaver ou Pokémon Platinum Version Screensaver.

Emoticons para MSN

Se você também quer compartilhar sua paixão por Pokémon com contatos do MSN, que tal usar emoticons? O blog Mundo Pokémon conta com uma lista de mais de 500 imagens animadas que podem ser usadas no mensageiro. Entre lá, escolha o que agradar, salve no computador e transforme em emoticon do MSN.

Avatares

Em tempos de redes sociais você pode usar avatares relacionados ao desenho. O Avatarist e o Iconator contam com uma série de belas imagens que podem ser salvas no computador e então usadas como imagem de exibição no MSN, Twitter, Orkut ou Facebook. Escolha as melhores e aproveite.

Iconator

Fontes

A personalização ainda não está completa, pois você pode redigir documentos usando a mesma fonte usada na logo do desenho. Baixe o Pokémon Font, que conta com dois modelos diferentes (um vazado e outro opaco) para você escrever o que quiser no estilo do animes.

. . . . .

Depois de tudo isso o seu desktop vai ficar com a cara de uma das mais famosas séries de animes do mundo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.