Nikon pode estar perto de lançar câmera com Thunderbolt

1 min de leitura
Imagem de: Nikon pode estar perto de lançar câmera com Thunderbolt

Projeto da Nikon

Fonte da imagem: Nikon Rumors

Rumores apontam para um novo modelo de câmeras digitais SLR da Nikon. Além da tradicional qualidade de imagem da marca, outro diferencial da Nikon D4 seria a introdução da nova interface de transmissão de dados: Thunderbolt. Com este novo padrão, o descarregamento de imagens dos cartões para os computadores acontece em poucos segundos.

Além disso, especula-se que estejam sendo produzidos alguns softwares de controle para a câmera. Com eles, os fotógrafos poderiam deixar as câmeras e computadores sempre conectados, garantindo o armazenamento de imagens e até mesmo vídeos em alta resolução em tempo real.

Ultravelocidades

Por enquanto, tudo o que se tem a respeito das Nikon D4 são alguns boatos e um desenho do projeto. Agora é necessário esperar por informações oficiais a respeito da instalação da tecnologia Thunderbolt nas câmeras. E esperar também que outras empresas comecem a utilizar os controladores da Intel.

Se você já está por dentro da tecnologia Thunderbolt (anteriormente chamada de Light Peak), deve saber que as velocidades alcançadas com o novo padrão (na transmissão de dados e vídeos) são muito superiores a qualquer outra, duplicando as capacidades dos atuais padrões USB 3.0.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.