Submarino compacto serve também como ilha particular

1 min de leitura
Imagem de: Submarino compacto serve também como ilha particular

Um submarino privado é a nova sensação do mercado de veículos aquáticos. O EGO, da empresa coreana Raonhaje, é um transporte híbrido que mistura exploração do fundo do mar com turismo durante a navegação.

Além de possuir um design arrojado e permitir a visão submarina completa do que está em sua frente, o modelo possui uma superfície projetada para lazer quando seus passageiros estão em alto-mar, como em um barco comum. Por ter essa função adicional, não é possível atingir grandes profundidades.

O EGO é capaz de alcançar até quase 10 quilômetros por hora e funciona através de 12 baterias de 8 volts cada, que duram por mais de 4 horas em sua velocidade máxima ou o dobro em um ritmo mais lento. Sua cabine possui a capacidade para até duas pessoas, mas o número pode ser ampliado caso outros passageiros permaneçam ao ar livre.

O EGO fora da água

Fonte da imagem: Divulgação/Raonhaje

Os comandos para pilotá-lo são similares aos de um carro, possuindo inclusive um pedal de acelerador para facilitar a navegação até para quem não tem experiência em conduzir barcos ou veículos similares.

Protótipos do EGO já foram produzidos e se encontram atualmente em fase de test-drive. O lançamento, que deve contar com um preço bem salgado, está previsto para outubro deste ano. Modelos maiores, para transportar até quatro pessoas, já estão nos planos da empresa.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.