Designer apresenta caixa acústica que flutua enquanto funciona

1 min de leitura
Imagem de: Designer apresenta caixa acústica que flutua enquanto funciona

O Dome Speaker funcionando.

Fonte da imagem: Yanko Design

Ouvir música está se tornando um hábito cada vez mais interessante e criativo. O design eslovaco Matej Korytar apresentou recentemente sua mais nova criação, o Dome Speaker. O aparelho é uma caixa acústica composta por dois alto-falantes e um subwoofer, que tem como grande característica a possibilidade de flutuar levemente.

A grande peça no meio do produto, estrategicamente projetada no formato geodésico (nos moldes do planeta Terra), permanece imóvel quando o aparelho está desligado, mas levita na medida em que você o aciona e começa a reproduzir músicas. Ele fica suspenso por três pequenos suportes e não tem o perigo de cair, pois o processo é realizado por ímãs de mesma carga localizados na base e no centro da peça.

A utilização de magnetismo para garantir mais estilo ao produto, entretanto, pode ser um ponto prejudicial em sua potência. Caso atingisse grandes volumes de som, a carga nos eletroímãs dos alto-falantes seria grande o bastante para interferir na levitação do subwoofer e, consequentemente, fazê-lo cair.

Já os dois alto-falantes que acompanham o Dome Speaker possuem grande mobilidade e podem ser direcionados para diversos ângulos. As inovações, entretanto, acabam se limitando a deixar o produto mais bonito, interferindo pouco na qualidade do áudio reproduzido.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.