Pronto para confessar seus pecados?

Fonte da imagem: Página do software na App Store.

A Little iApps – empresa de softwares sediada em Indiana, nos EUA – desenvolveu o primeiro aplicativo para confissões liberado pela Igreja Católica. O app chamado Confession: A Roman Catholic, já está disponível na loja virtual da Apple pelo valor de US$ 1,99 – aproximadamente R$ 3,40 sem o cálculo de impostos.

"Nosso desejo é convidar os católicos a exercerem a sua fé através da tecnologia digital", comentou Patrick Leinen, um dos três sócios da desenvolvedora, em entrevista para a agência Reuters. De acordo com o executivo, o programa não foi projetado para substituir a confissão em frente ao padre. A intenção do software é ajudar que os católicos reflitam sobre seus atos no dia a dia, mas a absolvição ainda é oferecida apenas e unicamente pelo sacerdote.

Fonte das imagens: Página do software na App Store.

Segundo Leinen, o Confession: A Roman Catholic já ajudou um homem voltar a se confessar depois de 20 anos. "Nós esperamos que muitos mais tirem partido deste novo recurso de confissão", acrescentou ele. A permissão da Igreja Católica corrobora com um recente discurso do Papa Bento XVI, no qual a autoridade máxima da instituição religiosa afirmou a importância do Cristianismo nas mídias digitais.