Lenovo quer conter invasão da Apple na China com LePad e LePhone

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo quer conter invasão da Apple na China com LePad e LePhone

Visual do LePad: qualquer semelhança com outros é mera coicidência

Fonte da imagem: Lenovo

O avanço da Apple na China está fazendo com que as empresas locais comecem a pensar em alternativas para conter essa expansão e possam preservar suas fatias de mercado. A Lenovo, uma das mais conhecidas do país, aposta em tablets e smartphones com nomes similares para agradar os consumidores.

Em uma entrevista à Bloomberg o presidente da companhia, Liu Chuanzhi, disse apostar nos seus mais novos produtos para garantir o seu espaço no mercado. “As inovações do LePad e do LePhone devem dominar o mercado no futuro” destaca o executivo.

“A maior vantagem é que conhecemos muito bem o mercado chinês. Apesar da liderança da Apple a vantagem não é muito grande e temos certeza de que podemos reverter esse quadro com os nosso produtos”, completa  Chuanzhi.

Apesar de permitir a execução de vídeos em 720p, o tablete da Lenovo roda uma versão modificada do Android, o que o torna incompatível com o Android Market. Por outro lado o aparelho oferta um modo de funcionamento híbrido com um netbook rodando Windows.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.