Ford pretende lançar tecnologia inteligente para veículos que vai evitar acidentes

1 min de leitura
Imagem de: Ford pretende lançar tecnologia inteligente para veículos que vai evitar acidentes

A Ford está desenvolvendo uma tecnologia que visa deixar o trânsito mais seguro. Nomeada como "intelligent vehicle" technology (tecnologia veícular inteligente), a novidade da fabricante promete adicionar recursos aos carros para que os veículos possam efetuar comunicação através de redes sem fio e GPS.

Segundo um dos engenheiros da Ford, a nova tecnologia deve funcionar de maneira parecida com o que acontece nos smartphones. No entanto, o software para automóveis deve contar com algumas peculiaridades, pois ele alertará o motorista quanto a possíveis perigos relacionados a outros veículos – funcionalidade que não é utilizada da mesma maneira nos celulares.

A nova tecnologia da Ford deve ser útil para manobrar o carro com mais facilidade, ajudar a “visualizar” veículos que estejam localizados em pontos cegos e evitar acidentes diversos. Vale frisar que a nova tecnologia ainda está em desenvolvimento e nao há data definida para o lançamento. Evidentemente, este recurso só terá utilidade quando for uma realidade na maioria dos automóveis.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.