Park Assist ajuda motorista a encontrar vaga no estacionamento

1 min de leitura
Imagem de: Park Assist ajuda motorista a encontrar vaga no estacionamento

Como funciona o sistema de localização do carro.

Fonte da imagem: Park Assist.

Quem dirige sabe: encontrar uma vaga de estacionamento pode ser motivo de ataques de fúria dentro do carro. Em locais onde existe uma grande concentração de pessoas, como shows, shoppings e supermercados, a busca por um local para “encostar” seu veículo pode levar dezenas de minutos.

A Park Assist, empresa especializada em tecnologias para fiscalização e orientação de estacionamentos, criou uma solução que mapeia toda a área do local e sua ocupação. Assim, ao chegar ao estacionamento os usuários encontram um painel com a quantidade de vagas disponíveis e a que tipo de carros elas são destinadas.

A solução foi projetada com câmeras instaladas pelo estacionamento. As imagens são interpretadas por um sistema que registra as placas dos veículos e os inseri em um banco de dados associado à planta do empreendimento. Desta forma, basta digitar a placa do carro em um ponto de acesso na entrada do lugar para ser exibido um mapa com a posição e trajeto para chegar ao automóvel.

Fonte das imagens: Park Assist.

Apesar de ter se mostrado útil, a tecnologia desenvolvida pela Park Assist ainda tem que encarar algunas problemas legais. Devido ao registro das placas dos veículos, é possível que usuários sintam sua privacidade invadida, o que pode ocasionar processos judiciais ao estacionamento.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.