Adesivo é usado para combater a enxaqueca

1 min de leitura
Imagem de: Adesivo é usado para combater a enxaqueca

Fonte da imagem: Divulgação/NuPathe.

Fonte da imagem: Divulgação/NuPathe.

Enxaqueca é um mal que atinge milhões de pessoas. Os vasos sanguíneos da cabeça se dilatam, provocando pressão contra a caixa craniana e dores muito fortes. Para combater este problema, o NuPathe desenvolveu o Zelrix.

Logo de cara podemos observar que não é um remédio comum.  Zelrix é um adesivo que possui uma camada elétrica, que tem como objetivo inserir na pele remédios antienxaqueca. O laboratório responsável afirma que esta é uma forma mais segura de consumir a droga.

Além de receber o remédio de forma controlada, Zelrix faz com que você não esqueça a hora de ingerir a droga e não causa náuseas – o que ocorre muitas vezes quando tomamos remédios oralmente.

Fonte da imagem: Divulgação/NuPathe.A FDA, orgão norte-americano responsável pela fiscalização de remédios, já está fazendo análises do Zelrix. O prazo final para entrega do relatório e possível aprovação é agosto de 2011.

Ou seja, é possível que o adesivo esteja à venda nos Estados Unidos já em 2012, utilizando a tecnologia para acabar com uma doença que prejudica a vida de muitas pessoas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.