Sony apresenta filmadoras com projetores e gravação 3D

1 min de leitura
Imagem de: Sony apresenta filmadoras com projetores e gravação 3D

Sony HDR-TD10, primeira filmadora full HD 3D do mundo

Fonte da imagem: Sony/Divulgação

Entre as novidades do mercado de vídeo da CES 2011, as câmeras HDR-TD10, capazes de filmagem tridimensional, e a série HDR-PJ – dotadas de projetores inclusos nos painéis LCD – são os principais destaques da Sony.

Considerada a primeira câmera capaz de filmagem tridimensional full HD do mundo, a HDR-TD10 é praticamente um equipamento “dois em um”, graças às duas lentes Sony G, dois sensores Exmor R e dois processadores de imagem BIONZ. O Xtra Fine LCD 3D sensível a toques tem 3,5 polegadas e permite ao usuário conferir o resultado tridimensional sem o uso de óculos.

Com 64 GB de armazenagem interna, a filmadora 3D da Sony chega ao mercado em abril e custará aproximadamente 1.500 dólares.

Série Sony HDR-PJ conta com projetor na parte frontal do painel LCD

Fonte da imagem: Sony/Divulgação

Já a série HDR-PJ não permite a captura tridimensional, mas dispensa a necessidade de computadores, TVs ou qualquer outro dispositivo para reproduzir o conteúdo gravado nos aparelhos.  Na parte da frente do painel LCD basculante de 3” dos modelos HDR-PJ50V, HDR-PJ30V e HDR-PJ10, um projetor capaz de exibir vídeos com até 60 polegadas de diagonal a uma distância de 5 metros da superfície de projeção.

A HDR-PJ50V conta com um HD interno de 220 GB e aparece nas prateleiras a partir de março por mil dólares, enquanto a HDR-PJ30V (32 GB) e a HGDR-PJ10 (16 GB) chegam em março por US$ 950 e US$ 700, respectivamente. Todos os modelos exploram saída de áudio estéreo com tecnologia Clear Phase e amplificadores digitais S-master para completar a experiência de exibição dos filmes.

Modelos de entrada da linha Handycam abusam das cores

Fonte da imagem: Sony/Divulgação

Além dos destaques, a Sony também lançou a HDR-CX700V, com sensor Exmor R de proporção de cinema (16:9), lente Sony G e filmagem 60p/24p. A câmera conta com 96 GB de armazenagem e custará salgados 1.300 dólares a partir de março, quando chega às lojas. Vários outros modelos da linha de entrada Handycam também foram lançados, muitos deles com capacidade full HD com preços variando entre 230 e 600 dólares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.