Senador da Califórnia consegue aprovar lei que proíbe criação de perfis falsos na internet

1 min de leitura
Imagem de: Senador da Califórnia consegue aprovar lei que proíbe criação de perfis falsos na internet

Site do governador

No primeiro dia deste ano entrou em vigor na Califórnia uma lei, assinada pelo governador Arnold Schwarzenegger, que proíbe os usuários de criarem perfis falsos na internet para se passarem por outras pessoas. Para os infratores, a pena pode chegar a mil dólares de multa ou até um ano de detenção.

O autor do projeto, o senador Joe Simitian, explica que o código é, na verdade, uma atualização da lei de falsa representação de 1872 e que usuários que enviarem emails ou postarem comentários fazendo-se passar por outras pessoas também estarão sujeitos às penalidades previstas.

O projeto de Simitian, aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Califórnia, visa evitar casos como o contado em seu site oficial, em que uma mãe preocupada com as humilhações que seu filho vinha sofrendo na escola, resolveu investigar e descobriu uma conta falsa com o nome e uma foto do garoto no Facebook. O dono da conta usava-a para insultar os colegas de classe do garoto, provocando a ira dos outros meninos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.