Como usar o Street View no Google Earth

1 min de leitura
Imagem de: Como usar o Street View no Google Earth

Até pouco tempo atrás, só havia um modo de utilizar o Google Street View. Esse modo era: acessando o Google Maps e, buscando por cidades com suporte ao serviço. Isso é apontado pelo “PegMan”, a macote do Street View que fica amarela quando há disponibilidade do recurso.

Agora, há uma forma ainda mais prática, graças à versão 6 do Google Earth. Após inicializar o programa, busque por alguma cidade e aguarde até que ela seja carregada. Assim como no Maps, para acionar o Street View é necessário arrastar o “PegMan” para as regiões azuis do mapa.

Duplos cliques, rolagens do scroll e setas do teclado fazem com que você viaje pelas cidades. Também é possível digitar endereços específicos dentro das cidades, pela mesma barra de busca utilizada anteriormente. Ao localizar a rua desejada, é necessário acionar o modo Street View novamente.

Caso queira visualizar as cidades no nível do solo, clique no botão localizado no canto superior direito. Para mais realismo, acione as visualizações em 3D, por meio das opções que estão no menu de camadas. Interessante notar que agora as árvores também podem ser carregadas em 3D, garantindo mais fidelidade às modelagens das cidades. Para voltar, tudo o que você precisa fazer é clicar novamente sobre o botão do Street View.

Gostou das dicas? Vote em nossa enquete e deixe um comentário contando para o Baixaki o que achou deste novo modelo de tutoriais por vídeos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.