Carro da Ford ganha sincronização com smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Carro da Ford ganha sincronização com smartphones
Avatar do autor

Sincronização total com os smartphones

Fonte: Ford

A tecnologia dos comandos por voz está chegando aos carros populares. Prova disso é o novo modelo do Fiesta, da Ford, que será lançado no ano que vem. O carro terá um sistema em seu computador de bordo que permite a integração com smartphones, por meio do SYNC. Com isso, os motoristas podem controlar alguns aplicativos de seus aparelhos por voz, sem necessidade de controle manual.

O SYNC é compatível com smartphones que possuam o sistema operacional Android ou BlackBerry, além dos iPhones. Por enquanto a lista de aplicativos compatíveis ainda é mínima, mas em breve isso deve ser modificado, pois a Ford possui uma grande gama de clientes, o que atrai desenvolvedores em busca de novos consumidores para seus aplicativos.

Como os computadores de bordo não possuem microfones, esta sincronização permitirá que os usuários comandem seus rádios com a captura da voz pelo smartphone. Também será possível receber indicações de localização GPS e ouvir as mensagens de texto interpretadas pelo veículo.

Para quem possui outros modelos Ford e quer o SYNC em seu carro, a compatibilização com smartphones pode ser feita por meio de atualizações do firmware do computador de bordo. Para isso, é necessário acessar o site SyncMyRide e baixar a atualização para um pendrive USB. Vale lembrar que por enquanto estes recursos não serão empregados nos carros brasileiros.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Carro da Ford ganha sincronização com smartphones