Nexus S: a nova geração Google Phone é anunciada

1 min de leitura
Imagem de: Nexus S: a nova geração Google Phone é anunciada

Depois de um considerável fracasso na parceria com a HTC, a Google volta ao mercado dos smartphones com seu mais novo aparelho: Nexus S. Criado em conjunto com a Samsung, os desenvolvedores afirmam que buscaram o máximo da integração entre software e hardware para que tudo seja executado da melhor forma possível.

As especificações técnicas deste aparelho garantem facilidades para as mais diversas tarefas. São 16 GB de memória interna, processador Hummimgbird de 1 GHz e sistema de captação de sinal sem fio NFC, que transforma seu aparelho em uma carteira digital. O aparelho também conta com duas câmeras digitais integradas e visor full touch de 4 polegadas.

Mas isso não é o principal. Esta parceria entre gigante de Mountain View e a Samsung resultou no primeiro smartphone a ser lançado com a nova versão do sistema operacional Android: 2.3, ou Gingerbread. Ou seja, Nexus S é o primeiro smartphone com a versão mais completa e veloz do Android.

Especificações

O Nexus S trabalha em quatro bandas GSM e três bandas HSPA (para redes 3G). Também possui conectividade Wi-Fi, NFC e Blueetooth. Estes smartphones também podem ser utilizados como hotspots, ou seja, até 6 dispositivos podem usá-lo para acessar redes sem fio.

A tela de 4 polegadas é widescreen feita em Super AMOLED, funcionando de maneira capacitiva e contando com materiais para evitar manchas de digitais.Os recursos de hardware do aparelho são bastante completos: acelerômetro, bússula digital, giroscópio de três eixos e sensores de  movimento, proximidade e luz.

A câmera digital de 5 megapixels e Flash integrado também permite a gravação de vídeos com resoluções de 720 x 480 pixels. Já a câmera frontal possui resoluções mais modestas, limitando-se aos 640x480 pixels. O Nexus S pesa apenas 129 gramas, tendo dimensões de 6,3 cm x 12,4 cm x 10,8 cm.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.